Polícia

Aliciador de jovens atletas de futebol é preso em Duque de Caxias

Imagem ilustrativa da imagem Aliciador de jovens atletas de futebol é preso em Duque de Caxias
|  Foto: Foto: Fernando Torres/CBF
Ele aliciava as famílias das vítimas com uma falsa promessa de que treinaria os jogadores e encaminharia para times de futebol. Foto: Fernando Torres/CBF

Foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (22) um homem acusado de aliciar jovens atletas de futebol com a promessa de que receberiam treinamento para inserção em grandes clubes do futebol carioca.

Durante a ação, os agentes da 61ª DP (Xerém) encontraram 17 adolescentes, sendo seis dos estados do Pará e do Amazonas, em um sítio - que era o espaço de treinamento e alojamento - em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar. Segundo os agentes, após ser solto, o acusado voltou a cometer as práticas criminosas. Ele aliciava as famílias das vítimas com uma falsa promessa de que treinaria os jogadores e encaminharia para times de futebol. O autor também cobrava uma taxa de R$ 400,00 para custear treinamento e estadia. A equipe da 61ª DP fez um trabalho de investigação, levantou informações, realizou diligências e prendeu o aliciador.

De acordo com os policiais, o homem já havia sido preso, em dezembro de 2020, pelo mesmo crime. Na época, os policiais encontraram no sítio 13 jovens mantidos em cárcere privado no sítio. Os meninos eram trancados em alojamentos sem qualquer proteção contra incêndio e com pouca iluminação. Os menores não tinham acesso a seus documentos e tinham o contato com seus familiares controlado.

< Preso estelionatário que aplicava golpe da falsa venda de imóveis no Rio Olimpíada da diversidade: número de atletas LGBTQ é recorde nos Jogos <